O mercado competitivo de hoje exige que tenhamos profissionais que saibam mais do que simplesmente operar o equipamento. Hoje, o profissional que trabalha em um Centro Automotivo precisa saber atender bem um cliente, explicar as necessidades e importância dos serviços, oferecer serviços complementares, conhecer os seus concorrentes para que saiba valorizar o produto/serviço oferecido e, finalmente, cativar o cliente para que ele retorne novamente.
A falta de conhecimento técnico se torna um risco iminente, pois o operador não tem consciência da importância de seu papel no sucesso de toda uma organização. Pensando nisso, nosso Departamento Técnico, que possui décadas de experiência em atendimento e treinamento de clientes que vão desde pequenas borracharias a grandes redes de centros automotivos, desenvolveu alguns cursos que visam proporcionar conhecimento técnico e prático para nossos clientes.
Objetivo do Curso:
Este curso tem como finalidade capacitar equipes e profissionais que atuam na área de reparação automotiva, aperfeiçoando seus conhecimentos para que possam executar serviços com um nível de qualidade ainda maior, garantindo assim a satisfação do cliente, esclarecendo dúvidas e contribuindo para a melhoria dos processos e resultados oferecendo soluções de serviço de alta qualidade. Este processo de mudança da força em vendas que visa alavancar resultados, superar as expectativas dos clientes e contribuir para a sua fidelização.
Todos os participantes terão aulas práticas com equipamentos de última geração como:
- 5 modelos de Desmontadoras de Pneus, da mais simples desmontagem a mais sofisticada/alto desempenho.
- 4 modelos de Balanceadora de Rodas, começando da Balanceadora manual até a computadorizada com tela LCD.
- Alinhadores a Laser e Computadorizado
- Ferramentas de Correção de Cambagem/Caster, entre outras.
Tópicos abordados no curso:
Princípios básicos, conhecimentos de ferramental e equipamentos e diagnóstico.
- Alinhamento
- Causas e efeitos do desalinhamento de Suspensão (Geometria)
- Convergência
- Divergência
- Caster
- Camber
- KPI ou SAI
- Ângulo Incluso (SAI + Camber)
- Set Back (diferença do axial dos eixos)
- Linha Geométrica Central
- Linha direcional do eixo traseiro
- Ângulo direcional do eixo traseiro
- Ângulo de Impulso
- Balanceamento
- Causas e efeitos do Desbalanceamento
- Balanceamento Estático
- Balanceamento Dinâmico
- Utilização de Ferramentas de Correção Camber/Caster
- Check List (Diagnóstico da Suspensão e sua importância)
- Atendimento ao Cliente: Conscientizar o profissional dos impactos gerados por um bom ou mau atendimento ao cliente, bem como da importância do constante aperfeiçoamento pessoal nos aspectos técnico e social.